sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bakuman

Yo minna-san, Konnichiwa!
Taiga aqui mais uma vez atrasadíssima, gomen ç.ç
Hoje mais um recomendo Shonnen, da taiga pra variar aldnailsn, ok.
Recomendo de hoje com Bakuman, dos mesmos criadores de Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata) um dos meus Mangakás favoritos do qual tenho como referência para o traço, me dou como exemplo porque desenho/tento e esse foi um dos motivos pelo qual comecei a ver Bakuman, o Anime fala sobre como ser um Mangaká, qual é o processo e como funcionam mais ou menos as coisas nesse ramo, e na Jump. MAAAAAS meu caro, se você pensou "ah, mas eu nem desenho", "deve ser chato" e etc você está completamente enganado, acredite.
Bakuman conta a história de dois garotos do 9° ano que querem se tornar mangakás. Os personagens principais são Moritaka Mashiro (desenhista), e Akito Takagi (Roteirista).

A história começa quando Mashiro, um estudante genial, deixa seu caderno com um desenho da garota da classe que ele gosta, Miho Azuki. Ao perceber ele volta á escola e encontra Takagi com o caderno na mão esperando por ele e diz á ele que acha que azuki sente o mesmo por ele, daí Takagi tento o convencer a se tornar um mangaká junto a ele ilustrando as histórias que ele escreve. Porém, mashiro fica relutânte, já que com a sociedade moderna e o destino do próprio tio, um antigo mangaká rerializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.
Contudo, takagi chama mashiro dizendo que vai se confessar á azuki, enão mashiro corre e em seguida, takagi conta que os dois serão mangakás, logo após descobrem que ele quer ser dubladora, e então o Mahiro faz a coisa mais surpreendente logo nos primeiros ep, pede a azuki em casamento! e propoe que se casem depois de alcançar seus respectivos sonhos.
Tendo como objetivo que a voz de Azuki seja da heroína da adaptação de seu mangá. Pensando Grande, os garotos pretentem se serializar na revista Semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista, e assim rola a trama..

E para quem curte ler o mangá, recomendadíssimo também, traço íncrivel do Obata e tem algumas págs onde mostram o esboço de Ohba e depois finalizada a pág original pelo Obata, vale a pena.


Espero que gostem minna ~ *3*        -Taiga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário